Dicas para fazer uma mudança segura durante a pandemia

Durante o período da pandemia da Covid-19 muitas coisas vem mudando e nesse momento medidas de higiene e distanciamento social são imprescindíveis. Mas e como fica a questão das mudanças de imóveis? Como tomar todos os cuidados? Como fazer uma mudança segura? Para responder todas essas perguntas, preparamos esse texto com dicas para você fazer uma mudança segura e tranquila durante a pandemia. Continue lendo.

Organize a mudança

Organize tudo e deixe pronto com antecedência para evitar aglomerações na hora de carregar suas coisas.

Dica importante: se você for contratar uma empresa para realizar a sua mudança, pergunte como será o protocolo de segurança e higienização adotados pelas pessoas encarregadas.

E não esqueça de se certificar com antecedência sobre a disponibilidade de energia elétrica e internet, para quando você realizar a sua mudança já ter isso programado.

Tome todos os cuidados de higienização

Mantenha e solicite as pessoas que irão te ajudar a realizar a mudança que lavem as mãos  com frequência com água e sabão e forneça álcool em gel 70%, evite tocar nos olhos, nariz e boca durante o processo e utilize máscara o tempo todo.

Além disso, desinfete os objetos e superfícies tocadas como maçanetas, janelas, torneiras, interruptores de energia, etc.

Se for encaixotar seus pertences, opte pela compra de novas caixas de papelão, pois o vírus permanece nesse material por até 24 horas.

E se você for contratar uma empresa para realizar a sua mudança, pergunte como será o protocolo de segurança e higienização adotado pelas pessoas encarregadas. Nesse momento, segurança e cuidado nunca é demais.

Evite contato físico

Se você optar pela contratação de uma empresa para realizar a mudança, faça orçamentos e negociações via telefone ou através da internet. Tente resolver todos os pontos dessa forma e, na hora da mudança, evite ao máximo o contato físico, ou seja, sem apertos de mãos e aproximação. Coloque a sua saúde em primeiro lugar.

Planeje a arrumação

Após analisar todos os ambientes do novo lar, comece a planejar os lugares onde você irá acomodar todos os móveis e objetos. Dessa forma, você economiza tempo na hora de orientar os montadores.

Depois do descarregamento dos seus pertences, acomode todas as caixas em um único cômodo para higienizá-las e destiná-las ao seu devido lugar já limpas.

Atenção especial pós-mudança

Mudança feita, móveis e objetos no lugar, agora é hora de limpar TU-DO!

Os itens podem ter sido tocados por diversas pessoas na hora de organizar, então não deixe nada de fora.

Recomenda-se ainda utilizar a máscara durante a limpeza, para que assim evite que o vírus tenha contato direto com você mesmo na arrumação.

Sabemos que os preparativos e o momento da mudança são cansativos e exigem muita organização e nesse período de pandemia se torna ainda mais complexo. Mas, para a sua segurança e da sua família, manter todos os cuidados é essencial para a preservação da saúde. Não hesite em seguir nossas dicas.

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo e que possa-lhe ajudar na hora de realizar a sua mudança e continue acompanhando o nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *