Capão da Canoa é a melhor praia para morar

Tem coisas na vida que não devem ficar para depois. Morar num lugar onde nos sentimos felizes, é uma delas. Afinal, quem é que não quer chegar em casa, depois de um dia de trabalho, e sentir aquela paz de estar no seu lar? Se você quer mais do que um imóvel, quer um lar, saiba que Capão da Canoa pode ser esse doce lugar para você morar ou investir num segundo imóvel, como uma casa de férias. Nós vamos dar boas razões que vão te fazer entender que Capão da Canoa é a melhor praia para morar.

 

Todas as qualidades da melhor praia para morar

Capão da Canoa se situa no litoral norte do Rio Grande do Sul e fica próxima a grandes centros (são apenas 150km até Porto Alegre, por exemplo). Atualmente, tem cerca de 50 mil habitantes e, não por acaso, é uma das cidades gaúchas mais procuradas para curtir a temporada.

Mas, para além das férias, essa cidade é uma das melhores praias para se morar. Com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) acima da média das outras cidades brasileiras (nota 0,743 – sendo que a média é 0,699), o município está na faixa de Desenvolvimento Humano Alto. Esse resultado se deve principalmente aos indicadores de Longevidade, Renda e Educação.

E esses resultados não são à toa. Afinal, Capão da Canoa tem uma infraestrutura completa tanto para o dia-a-dia, quanto para as férias. São supermercados, escolas, hospitais, restaurantes, farmácias, shopping, comércio local com variedade, bares, pubs, cinemas, espaços públicos para lazer… A lista é grande e oferece tudo o que você precisa.

Para ficar ainda melhor: você não precisa enfrentar trânsito para chegar até esses lugares. Logo, basta uma caminhada ou uma volta de bicicleta, pois apesar de robusta, a cidade é pequena e tudo está a poucos passos de você.

 

É fácil viver saudável em Capão da Canoa

A saúde é um bem precioso, que com a correria do dia-a-dia muitas vezes esquecemos de cuidar, não é mesmo? Em Capão da Canoa você vai ter todas as condições para mudar isso. São vários os espaços, públicos e privados, que vão lhe incentivar a levar uma vida mais saudável.

A começar pelo óbvio: a praia. Nada como um fim de tarde olhando o mar ou iniciar o dia caminhando na orla e dividindo um chimarrão. E olhar o mar enquanto se exercita é ainda mais prazeroso. Quem gosta de surfe também vai se encontrar em Capão da Canoa. A natureza dessa cidade é algo para todos os dias e para todas as tribos.

Ainda, há praças públicas com academias ao ar livre, calçadão para aquela caminhada, ciclovia para pedalar sozinho ou acompanhado, quadras esportivas à beira-mar, academias de todos os portes e até um campinho de mini golf no meio da cidade!

Além do mais, se você precisar recorrer a hospitais e profissionais da saúde, estará bem amparado. Capão da Canoa tem uma boa estrutura hospitalar e diversos centros médicos.

 

Viver bem e sem medo

Se a sua intenção é viver num lugar tranquilo com a sua família, sem se preocupar a violência urbana, você estará no lugar certo. Esse é um lugar para sair dar um passeio pelas ruas em paz, tanto durante o dia, quanto à noite.

Toda essa segurança é proporcionada por investimento em rondas policiais frequentes, ótima iluminação pública, quase 180 câmeras de vigilância instaladas pela cidade, entre outros cuidados que tornam Capão da Canoa a melhor praia para morar.

 

Opções de lazer não vão faltar

Você já passou por aquela frustração de não ter um lugar interessante para curtir o feriado ou o final de semana? Em Capão da Canoa sempre tem um bom lugar para se divertir! Seja para morar ou passar as férias, essa é uma qualidade essencial.

É claro que se você gosta de praia, sempre terá o que fazer, já que Capão possui uma extensa faixa litorânea que conta com estrutura como quiosques e chuveiros. São várias praias que você pode conhecer. Explorar trilhas também vai te deixar encantado!

A rota gastronômica da cidade também é um ponto forte, com restaurantes típicos, pizzarias e churrascarias que vão atender o seu paladar em qualquer dia.

Para quem gosta de agito, Capão da Canoa tem diversos pubs e locais para curtir a noite, com aquele clima gostoso que só uma cidade litorânea vai te oferecer.

E se você quer uma opção para juntar a família toda, ainda há os parques aquáticos. Eles ficam mais afastados do centro, mas valem o deslocamento – pois vão garantir finais de semana memoráveis!

 

Morar na praia sem gastar muito

Talvez você ache que por ser uma cidade turística, vai pagar caro para aproveitar tudo o que a cidade oferece. Mas a verdade é que o custo de vida em Capão da Canoa é baixo, principalmente na baixa temporada (que, afinal de contas, é a maior parte do ano).

 

Imóveis em Capão da Canoa sempre são um bom negócio

Por fim, independente da sua intenção – morar ou passar as férias em Capão é um investimento. Capão da Canoa ficou entre as quatro cidades com maior valorização dos imóveis em 2017 (11,5%), atrás apenas das catarinenses Itapema (12,4%), Criciúma (12,7%) e Bombinhas (14,3%). O que significa que o seu imóvel só tende a valorizar e o retorno é certo!

Se a ideia é ter um segundo imóvel, alugar durante o ano e também durante a temporada vai lhe proporcionar uma renda extra e fazer a diferença no seu orçamento. E, é claro, quem compra um imóvel em Capão da Canoa com a intenção de vender, consegue fazer isso rapidamente e com ótimos lucros.

Se você ainda não conhece Capão da Canoa, basta alguns dias na cidade para se convencer de que essa é a melhor praia para morar ou curtir as férias. Motivos não faltam para você investir num lugar só seu nesse lugar. Conte com as melhores opções disponíveis na Imobiliária Ferrari. Você terá todo o suporte de uma imobiliária experiente para escolher o seu novo lar com confiança e tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *