10 benefícios de morar na praia

Muitas pessoas (muitas mesmo) têm como sonho morar na praia e isso não é à toa, afinal o estilo de vida do litoral é muito mais tranquilo em comparação ao das cidades. Para você entender um pouco mais sobre os benefícios de morar na praia, listamos 10 deles.

 

 

  • Mais tranquilidade

 

Pesquisas comprovam que o ambiente da praia reduz o estresse, devido a paz, o clima de tranquilidade, as ruas tranquilas e a sensação de segurança que a cidade traz.

Ou seja, com mais tranquilidade, você melhora o seu sono, a ansiedade, seus pensamentos ficam desacelerados e os seus dias ganham mais vida.

 

 

  • Maior contato com a natureza

 

Mar, areia, sol, árvores, pássaros: o contato com a natureza é inevitável morando na praia e isso impacta diretamente na saúde mental e física.

O contato com a natureza melhora consideravelmente níveis de estresse e ansiedade, a saúde cardíaca, melhora a oxigenação do corpo reduzindo assim a fadiga, reduz inflamações e acelera processos de curas, ajuda na memória e concentração, entre tantos outros benefícios.

 

 

  • Infraestrutura para uma vida mais saudável

 

Por si só, o clima litorâneo influencia em uma alimentação mais leve e saudável, isso porque a disponibilidade de comidas frescas também é maior.

Outra questão, é que a praia pode impactar diretamente no hábito de se exercitar regularmente, afinal o clima é perfeito para qualquer atividade ao ar livre, como corrida, bicicleta, natação, vôlei, ioga, meditação, alongamentos, etc.

 

  • Diferentes opções de lazer

 

Não é à toa que as praias recebem centenas de turistas no verão. Afinal, você encontra diferentes opções de lazer a toda hora.

Além da praia, Capão da Canoa conta inúmeras praças distribuídas pelos bairros, quadras esportivas à beira-mar, shoppings centers, parques aquáticos, etc. A verdade é que não falta opções para se divertir!

 

 

  • Mais segurança

 

A praia sem dúvidas é um dos locais mais seguros, isso porque o turismo favorece um investimento maior, para que assim possa-se manter o bem-estar de todos.

Em Capão da Canoa, por exemplo, existem quase 180 câmeras espalhadas pela cidade, que são capazes de realizar o reconhecimento facial e a leitura de placas de veículos. Além disso, as vias são muito bem iluminadas e as ruas e praças contam com a ronda frequente de polícias.

 

 

  • Tudo pertinho

 

As cidades praianas geralmente possuem uma infraestrutura muito bem organizada e completa, onde é possível encontrar todas as facilidades comerciais por perto.

E Capão da Canoa é uma dessas cidades, onde dá pra fazer tudo a pé. Além disso, a cidade tem uma grande variedade comercial e de lazer, que são fatores que influenciam muito na qualidade de vida dos moradores.

 

 

  • As pessoas são mais sociáveis

 

O clima contagiante das praias faz com que as pessoas sejam espontaneamente mais amigáveis. E isso se reflete pela vida tranquila e livre de estresse que elas levam.

Além disso, é difícil não se cativar pelos restaurantes, pubs e barzinhos com um clima gostoso e descontraído.

 

  • Baixo custo de vida

 

Em comparação com cidades de grandes centros, o custo de vida em regiões litorâneas é mais baixo, principalmente na baixa temporada.

Como citado anteriormente, Capão da Canoa proporciona fazer as atividades rotineiras a pé, fazendo com que haja economia no transporte e consequentemente, deixando o custo mais barato.

 

 

  • Ótima opção para empreender ou investir

 

A praia é uma excelente opção para investir. Isso porque além de uma determinada empresa suprir as necessidades dos moradores, na alta temporada, é possível ter uma lucratividade maior.

Para investidores de imóveis, essa questão é mais relevante ainda, pois há diversas possibilidades de retorno, como o aluguel anual, temporário e ainda por Airbnb.

 

 

  • Mais qualidade de vida

 

Todos os benefícios citados acima se resumem em qualidade de vida!

Sem dúvidas morar em um local tranquilo, seguro, de fácil acesso, com diversas opções de lazer, onde há promoção de saúde, próximo da natureza e que permite sentir a brisa do mar todos os dias, irá refletir num melhor bem-estar físico e mental.

Se você ficou interessado e com vontade de se mudar para praia entenda por que imóveis à venda no litoral são investimento com retorno certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *