4 vantagens do financiamento num segundo lar

O isolamento social que pandemia do coronavírus provocou, trouxe para muitas pessoas o desejo de ter um segundo imóvel. Afinal, quem é que não quer mais espaço, mais natureza e mais conforto para enfrentar essa nova realidade? A boa notícia é que as condições estão propícias para aproveitar as vantagens do financiamento imobiliário. As taxas de juros estão entre as melhores na história do País. Se você estava esperando o momento certo para financiar um novo imóvel, ele chegou.

1. Economia em níveis históricos

Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), nos últimos meses houve uma alta de 40% na busca por financiamentos imobiliário. Devido às consequências da pandemia, a Selic baixou a níveis históricos. A taxa Selic é um índice que interfere diretamente na taxa de juros dos financiamentos.

Atualmente, ela está em 2% ao ano. Este é o menor nível desde o início da série histórica do Banco Central, em 1986. Para ter um comparativo, em 2015 a taxa Selic era de 14,25% ao ano. As vantagens do financiamento feito hoje, em comparação com alguns anos atrás, fica numa diferença de cerca de R$ 90 mil em taxas (para um financiamento de R$ 250 mil).

A Selic também regula a remuneração de aplicações financeiras. Isso quer dizer que, enquanto os financiamentos ficam mais baratos, as aplicações não ficam tão rentáveis. Assim, é indiscutível que, hoje, investir num imóvel faz mais sentido do que investir numa renda fixa.

As vantagens do financiamento hoje são indiscutíveis, pois conforme a economia se recuperar, as taxas voltarão a subir. Contudo, quem fechar contrato agora, conseguirá manter as taxas atuais e terá apenas a correção de acordo com a inflação no decorrer das parcelas.

 

2. Qualidade de vida é uma das vantagens do financiamento de um imóvel

Hoje o momento financeiro é propício para comprar um segundo imóvel. Mas há outras razões que não mudam com o tempo e que valem muito mais do que o dinheiro do seu investimento.

Ter um lugar só seu para desfrutar sozinho ou com a família e amigos, leva as viagens e o lazer a outro nível. Afinal, nenhum hotel ou pousada vai lhe dar a privacidade e o conforto que um imóvel só seu tem. Num imóvel próprio, você não terá limitações sobre visitas, vai poder cozinhar em casa e também pode deixa-lo com uma decoração que tem a sua cara!

Além do mais, você pode optar investir em lugares como o litoral, que vão lhe oferecer tudo para as férias perfeitas. O som e a beleza do mar, diversas opções gastronômicas e de lazer…  Já pensou curtir os feriados num lugar assim, sem ter o estresse de ficar procurando aluguel? Na temporada, você vai se sentir ainda mais feliz por ter feito essa escolha.

 

3. Investimento que se paga

Uma das grandes vantagens de comprar um segundo imóvel (especialmente na praia), é que enquanto você não estiver lá, pode deixar seu imóvel alugado. Aí, o dinheiro extra pode ser investido na quitação das parcelas do novo imóvel. Isso vai permitir que você aumente seu patrimônio sem precisar tirar do orçamento fixo. Na temporada, por exemplo, o lucro é ainda maior.

Inclusive, a tendência é que, depois da pandemia, as pessoas gastem mais tempo e dinheiro em viagens para locais com natureza, como o litoral. É retorno certo para o seu investimento!

Ainda, com as vantagens do financiamento a taxas baixas, também é uma boa ideia comprar um imóvel para a revenda posterior. No litoral, por exemplo, a valorização é constante e você pode conseguir um lucro expressivo com a venda em poucos anos.

 

4.Vantagens sem fim para curtir o seu tempo livre

Se você já está aposentado, sua rotina é mais livre ou tem o costume de viajar muito nos feriados, férias ou finais de semana, um segundo imóvel é uma forma de manter os hábitos e economizar com hospedagens. Afinal, o aluguel em determinadas datas do ano pode custar bem mais do que a parcela do seu imóvel próprio. Assim, você vai economizar e se sentir mais confortável, com liberdade de ir e vir e poder convidar quem quiser como hóspede. Isso não tem preço!

Aproveitar as vantagens do financiamento com certeza de retorno

Aplicar em imóveis é um investimento inteligente – ainda mais no litoral! Mas para que as vantagens do financiamento sejam bem aproveitadas e você não caia numa furada, é importante analisar alguns pontos estratégicos.  Afinal, se você escolher o imóvel errado, pode não conseguir vende-lo depois ou ter altos gastos com manutenção e você perderá dinheiro. Para isso, ter o apoio de uma imobiliária de confiança e experiente nesse setor de imóveis é fundamental.

Na Ferrari, são mais 30 anos atuando na área imobiliária. Com todo esse tempo de mercado, você terá experiência de sobra ao seu lado para encontrar um lugar perfeito para investir. São vários perfis de imóveis disponíveis, em diversas localizações. Assim, serão várias opções para você comparar e escolher a melhor – sem precisar ficar procurando!

Ademais, ter o apoio da Ferrari lhe dará a segurança e o apoio necessário para uma negociação em que você consiga o melhor preço – tanto na compra, quanto na venda (e até mesmo no aluguel).

Se você quer aproveitar esse momento único para investir num segundo imóvel, conte conosco! Conheça nossas opções e entre em contato para encontrar o lugar que vai fazer a diferença na sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *