10 lugares para você se divertir em Capão da Canoa

Se você está procurando um lugar para se divertir, curtir uma praia e passar o final de semana ou até mesmo férias, Capão da Canoa é uma excelente opção.

Localizada no litoral norte do Rio Grande do Sul, a cidade possui quatro distritos: Capão da Canoa, Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, dividido em 12 balneários, com 17 km de extensão, com infraestrutura completa de serviços. A população de Capão da Canoa, de aproximadamente 54 mil habitantes, aumenta consideravelmente nos períodos de alta temporada como dezembro e janeiro.

Capão da Canoa é conhecida por possuir uma das praias mais tradicionais e badaladas no litoral norte do Rio Grande do Sul. É uma das praias mais procuradas pelos turistas não só brasileiros mas também argentinos e uruguaios.

A cidade está a 130 km de Porto Alegre, e tem acesso pela Interpraias ou pela Estrada do Mar. Em suas praias existem áreas apropriadas para o surfe, a pesca e para o banho. O município de Capão da Canoa também abriga belas praças e os dois maiores Parques Aquáticos do litoral gaúcho.

Agora que você já escolheu seu destino de viagem, separamos aqui alguns lugares para você se divertir em Capão da Canoa:

Praia Capão da Canoa

A praia que leva o mesmo nome da cidade, é a praia mais badalada de Capão da Canoa. Ela é ideal para quem curte um lugar com mais agito e movimentação de pessoas. A praia de Capão da Canoa também é uma das mais urbanas da região, com vários comércios e opções de hospedagens nas proximidades.

Essa praia possui uma excelente infraestrutura, com ruas largas, calçadão, quiosques e uma larga faixa de areia com areias mais branquinhas, o que difere um pouco das demais praias da cidade.

Praia Curumim

A Praia do Curumim é conhecida por ser um lugar muito calmo em Capão da Canoa, ela possui uma extensa faixa de areia mais escura e batida, perfeita para caminhar, praticar esportes, brincar com as crianças ou simplesmente curtir o sol. Uma extensão inacreditável, onde é possível fazer o trajeto de carro de passeio.

A Praia do Curumim possui uma passarela que facilita o acesso dos pedestres até a praia. Em comparação a praia de Capão da Canoa, essa praia recebe poucos turistas, por isso é ideal para quem não gosta de lugares badalados.

A praia ainda conta com um deck muito bacana na entrada da areia, é um ambiente perfeito para acompanhar o nascer do sol.

Shopping Lynemar

O Shopping Lynemar foi construído na intenção de atender as necessidades e expectativas dos moradores e visitantes de Capão da Canoa, pois é o maior Shopping da região.

O Shopping Lynemar é perfeito para quem quer passear, almoçar, ir ao cinema, comprar um presente ou até mesmo dar aquela famosa olhada nas lojas. Além disso, o shopping oferece espaço kids e wifi gratuito. Quem busca um lugar para levar a família e os amigos que atenda a todas essas necessidades,deve conferir o lugar, que fica na Rua Sepé, região central de Capão da Canoa.

Praça Farol

Seu nome vem do fato da praça possuir no seu centro um antigo farol, já desativado. Hoje, esse antigo Farol ‘ilustra” a paisagem da praça que leva seu nome, localizada entre a Beira Mar e a Rua Guaraci, no Centro de Capão da Canoa.

A praia possui espaço para a prática de bocha e diversos equipamentos para ginástica, alongamento e brinquedos para crianças. Seus jardins são excelentes para ler, descansar e conversar. Os moradores dos bairros vizinhos também costumam se reunir nesta praça, tornando-a o lugar ideal para levar a família.

Praça Boianovski

A praça também é conhecida como Praça Flávio Boianovski, fica situada ao lado da avenida de mesmo nome. Ela possui um parquinho para crianças, canchas de futebol, vôlei e bocha.

A praça Boianovski é onde os veranistas se encontram no final da tarde para bater um papo e tomar um bom chimarrão, muitos também levam seus cachorros para passear, pois a praça também dispõe de um belo gramado.

Praça do Mini Golfe

A Praça do Mini Golfe é uma praça bem tradicional de Capão da Canoa. Ela fica em frente à Igreja Matriz, na Rua Sepé, esquina com a Rua Andira. É um ótimo local para passear com a família, fazer um lanche nas barraquinhas de crepe e, é claro, se divertir jogando mini golfe, que é a atração principal que ocupa a maior parte da extensão da praça.

A praça fica localizada no cruzamento da rua Andirá com a Sepé e em frente a Matriz de Nª Sª de Lourdes, também conhecida como Praça Andirá. Possui várias pistas, lombadas e obstáculos diversos para a prática do esporte.

O mini golfe custa R$10,00 por pessoa, e cada partida dura cerca de uma hora. Ao lado das pistas há uma cabine onde se retira as bolas e os tacos. O jogador deve ir superando cada um dos obstáculos até completar todo o circuito.

Acqua Lokos

O Acqua Lokos é o local perfeito para levar a família toda para passear, pois possui um ambiente limpo e bem organizado, praça de alimentação, variedade de brinquedos e atrações para todas as idades, além disso, o parque oferece uma equipe treinada e sempre disposta em bem atender.

O Acqua Lokos possui diversas atrações divididas em: Parque Aquático, Parque Coberto, Parque de Diversões e Fazenda. O parque aquático possui muitas piscinas, enormes toboáguas, rampa molhada e até piscina com ondas. Enquanto que no parque de diversões é possível aproveitar as montanhas russas, tirolesas e vários outros brinquedos radicais.

O parque está localizado na Estrada do Mar – Km 50, entre Arroio Teixeira e Curumim.

Horários da temporada de verão:

Do início de dezembro ao final de março, das 10 às 18 h.

Horários da temporada de inverno:

De março a novembro, sextas, sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 h.

Marina Park

O Marina Park é uma ótima opção para diversão para quem procura um lugar para passar o dia com a família, desfrutando de muita comida boa e muita diversão nos diversos brinquedos e piscinas do local.

O parque está muito bem localizado na Estrada do Mar, próximo à entrada principal da cidade. O Marina Park é um parque aquático com uma área de 450 mil m² que conta com toboáguas, rampas molhadas, piscina tropical, piscinas infantis, bares aquáticos, kamikaze família, free-fall, espaço coberto, com piscinas térmicas e uma completa praça de alimentação.

Funcionamento: na temporada de verão, do início de dezembro ao final de março, das 10h às 18h.

Parque Naútico – Lagoa dos quadros

O Parque Náutico fica na Lagoa dos Quadros, na divisa com Maquiné, e fica a cerca de 4 km do centro de Capão da Canoa. Um dos objetivos do parque é promover a prática de esportes náuticos como jet-ski, windsurf, kitesurf, stand-up paddle e vela.

O local tem acesso facilitado, estacionamento, calçadão de 2 km e um píer com o letreiro da cidade onde muitos turistas aproveitam para tirar fotos. A entrega recente do Parque Náutico para a comunidade é o sinônimo do desenvolvimento de Capão.

Casa de cultura Erico Verissimo

Quem está à procura de atividades mais culturais pode visitar a Casa de Cultura Érico Veríssimo. Foi inaugurada em dezembro de 2004 e tem sido o espaço onde diversas atividades socioculturais são desenvolvidas diariamente e gratuitamente, desde oficinas e palestras a oficinas artísticas. O local é o point da cultura de Capão da Canoa.

A casa possui oficinas que têm como objetivo priorizar a experimentação prática de atividades artísticas para estimular a sensibilidade, ampliar a comunicação, contribuir para a autoestima e auxiliar na formação de cidadãos, já que o fazer artístico trabalha muito a consciência e o respeito pelo outro. Esta política atinge as diferentes faixas etárias, os diferentes grupos sociais, étnicos e outros, de forma multicultural.

Gostou dessas dicas? Descubra outros assuntos relacionados como As 5 melhores praias para visitar em Capão da Canoa e 10 motivos para você aproveitar as férias em Capão da Canoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *