As 5 melhores praias para visitar em Capão da Canoa

Se você está em busca do lugar perfeito para passar as férias curtindo uma praia , Capão da Canoa é uma ótima opção!

Apesar do estado do Rio Grande do Sul ser mais  conhecido por seus destinos e atrações de inverno, o estado também conta com cidades litorâneas que estão repletas de belas praias, como é o caso da cidade de Capão da Canoa.

Sendo uma das cidades mais conhecidas do litoral gaúcho, Capão da Canoa recebe a visita não só de brasileiros, mas de argentinos e uruguaios que lotam os hotéis e pousadas da cidade, especialmente nos meses de verão.

E não é por menos, Capão da Canoa está a poucos quilômetros da capital Porto Alegre e apresenta um litoral com diversas opções de comércios e paisagens de tirar o fôlego.

Ao longo da orla das praias da cidade, não é difícil encontrar  famílias e turmas de amigos caminhando, praticando esportes ou fazendo festa. Os jovens costumam lotar as praias que possuem mais bares e boas ondas para a prática do surf. Já as famílias preferem praias mais tranquilas de areia batida que é muito boa para caminhadas e para a prática de esportes como o frescobol.

Agora que você já sabe qual o seu destino nas férias de verão, separamos aqui as 5 mais belas praias para você aproveitar o sol em Capão da Canoa.

Praia de Capão da Canoa

A praia que leva o mesmo nome da cidade,Capão da Canoa, é a mais movimentada da região. Por esse motivo, ela é a opção perfeita para quem gosta do agito de um lugar com um maior fluxo de pessoas.

Com um largo calçadão como point, um belo parque náutico, opções para hospedagem e shoppings nas proximidades, a praia de Capão da Canoa também é uma das mais urbanas da cidade. A orla da praia fica toda iluminada durante a noite, o que reforça a segurança do local, permitindo também os banhos noturnos. Os quiosques ao longo da praia costumam ficar lotados durante a alta temporada e oferecem as mais variadas opções de pratos e petiscos.

Capão da Canoa é uma praia com areias mais branquinhas, o que também a difere das demais praias da cidade.

Praia de Curumim

A praia do curumim é uma excelente opção para todos os públicos.

Com seu clima agradável e sua linda paisagem, ela costuma atrair turistas o ano todo, especialmente nos meses de verão, que buscam um lugar para poder

relaxar, se conectar com a natureza, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias.

Ela é ideal para quem busca energias positivas. Um de seus destaques é um deck que fica localizado logo na entrada da praia, onde é possível acompanhar tanto o nascer quanto o pôr do sol.O lugar perfeito para registrar fotos incríveis.

A praia conta com uma longa extensão de areia batida, onde é possível fazer o trajeto de carro de passeio. Local muito tranquilo pra quem não gosta de lugares muito agitados.

A praia também possui quiosques e vários bares e restaurantes e pousadas nas proximidades.

Praia Arco íris

A praia arco íris é uma praia tranquila de extensão mediana, é um bom lugar para se conhecer com a família. Seu clima quente e agradável encanta os diversos turistas que chegam ao lugar durante a alta temporada.

É uma boa opção para todos os públicos, mas é recomendada principalmente para os que estão em busca de praias menos movimentadas. Apresenta bom movimento no verão, mas o restante do ano fica praticamente deserta.

A praia também oferece uma extensa faixa de areia com uma coloração alaranjada, um excelente lugar para praticar esportes e brincar com as crianças.

Praia Zona Nova

Assim como a Praia de Capão da Canoa, a praia Zona Nova também é uma das praias mais urbanizadas da cidade, e é também uma excelente opção para públicos de todos os gostos e costuma receber muitos turistas durante os meses do verão.

Seu mar é conhecido por suas ondas mais fortes, o que a torna um bom lugar para a prática de esportes náuticos. Apesar disso, a praia é própria para o banho e conta com alguns quiosques nas redondezas, assim como casas e apartamentos de temporada para se hospedar ou para morar.

Durante a alta temporada, alguns visitantes aproveitam também para jogar futebol e vôlei nas areias leves da praia, enquanto outros optam por uma caminhada na orla. É uma boa opção para um agradável dia na praia.

Praia do barco

Ainda não muito explorada pelos turistas, a praia do barco é considerada um dos refúgios da cidade. Mesmo não ainda não tão explorada, a praia costuma receber um número razoável de visitantes durante a alta temporada, porém, a maior parte de seus frequentadores são mesmo os moradores da região. No restante do ano ela fica praticamente deserta.

Por esse motivo a praia do barco é considerada um dos refúgios de Capão da Canoa,ideal para quem não gosta tanto do agito do centro e busca o sossego e a tranquilidade de praias mais desertas.

Próximo da praia é possível encontrar alguns pequenos comércios locais  e algumas exposições de artesanato na alta temporada e em datas especiais.

Eai? Já decidiu qual praia vai visitar neste final de ano?

Na Ferrari você encontra ótimas opções de casas e apartamentos bem próximos da praia para passar uma temporada ou até mesmo morar em Capão da Canoa.

Continue acompanhando o nosso blog e nossas redes sociais para receber mais dicas e informações exclusivas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *