Imóveis à venda no litoral são investimento com retorno certo

Se você tem uma reserva e pensa em usá-la em algo que lhe renda bons lucros, fique de olho nos imóveis à venda no litoral. Afinal, o cenário do mercado imobiliário brasileiro está propício para esse tipo de investimento e as chances de retorno são altas. Tanto para comprar e vender depois, quanto para alugar, esse é o momento certo para investir em imóveis no litoral.

 

Por que esse é um bom momento para investir em imóveis no litoral?

Os números não mentem: a taxa Selic está numa baixa histórica. Quer dizer: imóveis mais baratos e juros mais baixos em financiamentos. Assim, se abrem duas oportunidades: uma delas é aproveitar que o crédito está mais acessível para adquirir imóveis à venda no litoral.

A segunda é comprar um imóvel à vista com a intenção de vendê-lo ou alugá-lo. Isso porque nessas condições o poder de barganha é muito maior. Com um bom desconto, você aumenta seu potencial de lucro na revenda ou na hora do aluguel. Afinal, o investimento inicial foi menor do que poderia ter sido caso aparecesse a compra.

Outro fator a se considerar é o impacto que a pandemia do Coronavírus trouxe. Sem dúvida as pessoas passaram a valorizar mais o tempo que passam em casa. Assim, logo que esse momento turbulento passar, muitas delas vão querer investir em bons imóveis para morar, que lhes ofereça qualidade de vida. Além disso, depois de tanto tempo de isolamento, viajar para o litoral estará no topo da lista de desejos. Visualizou quantas oportunidades os imóveis à venda no litoral podem trazer para você?

Como se isso não fosse o bastante, segundo pesquisa da FGV (Fundação Getúlio Vargas) publicada no fim de 2019, o Brasil vai demandar 14 milhões de novas moradias até 2025.  Entre 2020 e 2021 é o período ideal para investir no mercado imobiliário, pois a moeda brasileira segue desvalorizada, reduzindo o valor de casas e apartamentos. Depois disso, os valores devem subir e com eles, o lucro na hora de negociar esses imóveis novamente.

 

Vantagens de ter um imóvel na praia

Os benefícios de ter um imóvel no litoral são muitos, especialmente nas condições em que o mercado imobiliário está atualmente. Alguns deles são:

  • Para começar, esse pode ser o seu sonho – e não há melhor justificativa para investir em imóveis à venda no litoral. Seja como casa própria ou um lugar para passar as férias, ter um lugar só seu é uma forma de criar seu patrimônio e até mesmo de deixar um legado para os filhos.
  • Além disso, os ganhos em privacidade são inquestionáveis. Com certeza a sua família vai se sentir muito mais à vontade e nada se compara à comodidade de estar em um imóvel só seu.
  • Imóveis à venda no litoral também oferecem economia de tempo e dinheiro. Já pensou não ter mais que esquentar a cabeça buscando apartamento para alugar na temporada? Que luxo! Inclusive, além de não pagar aluguel, serão menores os gastos com alimentação e mobilidade, pois o seu imóvel lhe dará a opção de cozinhar e se deslocar mais facilmente aos passeios.
  • Com esse tipo de investimento, você também garante uma renda para o futuro, seja apostando no aluguel do imóvel ou pensando em vendê-lo mais tarde. Na quase totalidade dos casos, o imóvel passa a valorizar e você deve ganhar um valor maior do que pagou inicialmente.
  • Finalmente, os imóveis à venda no litoral são um ótimo investimento pois valorizam muito com o passar do tempo. Ou seja: dinheiro multiplicado enquanto você aproveita todas as outras vantagens que o seu imóvel oferece.

 

Como escolher os melhores imóveis à venda no litoral?

Se você já está convencido de que investir em um imóvel no litoral é a melhor opção para você, então é bom levar algumas coisas em consideração antes de escolher o seu.

  • Localização: Esse é um ponto fundamental. Seja para você e sua família usufruírem do imóvel, alugá-lo ou vendê-lo, é importante considerar a proximidade da praia, restaurantes, farmácias e supermercados. Também avalie a vizinhança, pois em determinados momentos do ano algumas regiões são muito movimentadas e barulhentas. Isso pode incomodar e diminuir os níveis de segurança. Ainda, a facilidade de acesso às estradas e comércio colaboram nesse aspecto.
  • Casa ou apartamento? Existe uma variedade de imóveis à venda no litoral para você escolher, tudo depende do seu perfil. Enquanto o apartamento tem a vantagem da segurança a favor, uma casa pode ser mais interessante para quem tem a família grande e pretende receber bastante gente.
  • Por fim, não deixe de buscar a ajuda de um profissional experiente para lhe dar suporte. Afinal, conhecer bem a região e saber identificar um bom imóvel são habilidades essenciais para escolher a melhor oportunidade para você. Ademais, esse profissional poderá encaminhar uma vistoria para avaliar a fundo a condição do imóvel.

 

Se você ficou interessado imóveis no litoral, nós podemos te ajudar a fazer a melhor compra! Saiba mais sobre as opções disponíveis em nosso site e visite nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *