Conheça 4 atrações turísticas de Capão da Canoa

Existem diversas atrações turísticas incríveis no litoral gaúcho, além de ir à praia, é claro. Em Capão da Canoa, por exemplo, é possível visitar a Praça do Mini Golfe, na Rua Sepé, passear no centro da cidade e também em seus shoppings. No entanto, as atividades não acabam aqui. Confira, a seguir, o que pode entrar na sua lista de atrações em Capão da Canoa:

1. Novo Parque Náutico

A grande novidade para os veranistas e moradores de Capão da Canoa é a revitalização do Parque Náutico, às margens da Lagoa dos Quadros, que pretende oferecer diversos benefícios para os usuários dos seus 10 hectares de terreno. 

Com capacidade de estacionamento para 110 veículos, o trapiche revitalizado, o novo pavimento, o deque e o miradouro com vista total da orla são as novidades do lugar, além de restaurantes e quadras de esportes. Ou seja, é o espaço perfeito para quem deseja fazer uma pausa na viagem e contemplar a natureza local.

2. Summer Night Run

Outra atração é o Summer Night Run, uma das maiores competições de corrida do sul do país, que conta com muita música durante o percurso, além de projeções de luz e vídeos. É o programa ideal para quem gosta de praticar esportes, em especial a corrida, e deseja fazer atividade física em um ambiente que reúne saúde, bem-estar e momentos de confraternização.

Com o tema “Corrida para mudar de vida!”, a corrida ocorreu este ano no dia 15 de fevereiro e reuniu 2.500 participantes. A prova teve percursos de 3,5 e 10 quilômetros em terreno misto, com parte na areia e parte no asfalto da Avenida Beira-Mar, nas categorias feminina e masculina.

O evento, que faz parte de uma ação do hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, propõe mudanças de hábitos para viver mais e melhor e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

3. Mostra Murano Decor

A Mostra Murano Decor é mais uma opção de lazer para curtir no Litoral Norte. No estilo Casa Cor, a maior e mais completa mostra de arquitetura da América Latina, a mostra de decoração ocorre em oito casas decoradas de 2, 3 e 4 dormitórios, de alto padrão construtivo, incorporada em ambientes reais, dentro do Condomínio Murano, de Capão da Canoa. 

A atividade conta com a colaboração de grandes nomes da arquitetura gaúcha e apresenta uma série de experiências incríveis que se pode viver em um condomínio completo e com uma moderna infraestrutura de lazer. É uma ótima opção de passeio para os amantes da arquitetura e da decoração, assim como é uma oportunidade para ver tendências de mercado.

4. Praça do Farol

Por fim, o nosso destaque vai para uma das praças mais tradicionais de Capão da Canoa, a Praça do Farol. Localizada entre a Beira Mar e a Rua Guaraci, no Centro de Capão da Canoa, o local reúne diversas pessoas, principalmente no final da tarde. Ali é possível confraternizar com a família e vizinhos, levar os pets para um passeio, assim como tomar sol ao longo do dia.

É o espaço ideal para quem gosta de reunir amigos em locais ao ar livre ou, até mesmo, levar um livro para ler sentado na grama, próximo a natureza. O playground da praça é perfeito para quem deseja curtir com os filhos e a academia é uma boa oportunidade para quem gosta de fazer exercícios.

Gostou das nossas dicas? Então continue acompanhando as publicações do blog e saiba porque morar na praia faz bem à saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *