Cuidados com a pele no inverno: 4 dicas de dermatologistas

Cuidados com a pele

O frio também exige cuidados com a pele, tanto no litoral quanto em outras regiões. De acordo com esta reportagem do G1, o sol e o vento são considerados os principais vilões da hidratação. Você sabia?

Para ficar com a pele saudável também no inverno, leia todas as dicas que a Ferrari reuniu neste post. Confira!

Lip balms

Os lábios são cobertos de pele e também sofrem com ressecamento, inflamações e envelhecimento precoce causados pelo frio. Como explicou o dermatologista Jardis Volpe nesta reportagem da GaúchaZH, os balms labiais são excelentes para proteger essa região.

Segundo o especialista, eles possuem “manteigas hidratantes, óleos, antioxidantes, vitamina E, colágeno e outras substâncias que ajudam a hidratar rapidamente os lábios. Os melhores promovem fotoproteção também”.

Proteção solar

Segundo o dermatologista consultado pelo G1, a quantidade de ultravioleta A vinda do sol é a mesma independentemente da estação do ano. Por isso, o uso de protetor solar é essencial também nos dias frios.

Mesmo em dias nublados, os raios que ressecam a pele, provocam perda de colágeno e causam manchas chegam até nós. Quer ter uma pele saudável? Lembre-se, então, de passar filtro solar diariamente também no inverno.

Temperatura do banho

Água quente prejudica a hidratação da pele. Por isso, se você não consegue deixar a temperatura da água amena, a sugestão é diminuir o tempo embaixo do chuveiro. Outra dica para evitar banhos escaldantes é tentar tomar a ducha ao meio-dia, quando normalmente está mais quente.

Uso de hidratantes

Você usa algum produto ou creme para hidratar a pele? Uma dica que complementa a orientação sobre o banho é aproveitar para passar os cosméticos de rosto depois terminar a ducha. Isso porque, com o vapor, as camadas da epiderme ficam abertas à hidratação e o produto age de maneira mais eficaz.

Ferrari imóveis

Seguindo esses cuidados com a pele no inverno, aproveite também esta época para visitar Capão da Canoa e ter o seu imóvel pertinho do mar. Conte com a Ferrari Imóveis!

Leia também: 3 empreendimentos com piscina aquecida para aproveitar no inverno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *