Por que as pessoas estão vindo morar no litoral?

Praia

Os gaúchos vêm acompanhando, há décadas, um fenômeno demográfico no Estado: o crescimento do Litoral Norte.  Você já pensou em morar na praia?

Para se ter uma ideia, dos 10 municípios com maior aumento populacional identificados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sete estão no Litoral NorteVocê lembra quando ir à praia no inverno significava deparar-se com  ruas vazias e comércio fechado?

Foi-se o tempo em que essa era a realidade do Litoral Norte gaúcho. Faz tempo que você não vai a Capão da Canoa no meio do ano? Faça isso agora. Você verá uma cidade viva. E muito, por sinal!

Em 2018, o município passou dos 50 mil habitantes, uma aumento de 7% em relação ao ano anterior. Xangri-lá, que faz divisa com Capão, pelas Avenidas Paraguassú e Beira-Mar principalmente, apresentou um crescimento ainda maior, de 9%.

Juntas, as duas cidades somaram quase 70 mil habitantes ano passado segundo o IBGEPor que as pessoas estão indo morar na praia? Você já se fez essa pergunta ou até mesmo pensou em trocar a sua cidade por municípios como Capão da Canoa e Xangri-lá, por exemplo?

Mais qualidade de vida

Um dos motivos mais recorrentes que levam pessoas a saírem de grandes centros urbanos para morar na praia é a qualidade de vida. Apesar do aumento no número de habitantes, o Litoral Norte não tem o aglomerado de pessoas que a capital, por exemplo, tem.

E há coisa melhor do que unir tranquilidade com infraestrutura de comércio e serviços cada vez mais completos?! Existe algo mais atraente do que viver perto de tudo, fazer muitas coisas a pé ou de bicicleta e não ser refém do trânsito caótico?!

Uma vida mais saudável

Quem mora no litoral se mexe mais, faz mais esportes e se exercita mais. Tanto no dia a dia quanto ao finais de semana, afinal, são abundantes os locais realizar atividades. E, como falamos, as pessoas se locomovem mais de bicicleta e a pé. Consequentemente, usa-se menos o carro.

Mais contato com natureza

Além de contribuir para uma vida ativa, as opções de esporte que podem ser feitos no mar, a exemplo do surfe e do stand up paddle, aproximam pessoas e natureza. Caminhadas à beira-mar, exposição saudável ao sol, ar mais puro, lagoas, parques e praças passam a fazer parte do dia dia.

 

Seu sonho é morar na praia?

 

Com tantos motivos para trocar qualquer cidade pela praia, dá para entender os motivos pelos quais as pessoas estão migrando! E você, mora ou sonha em se mudar para Capão da Canoa e região? Do que você mais gosta no nosso Litoral Norte?

Leia também:

Lugares perfeitos para curtir com os pequenos em Capão da Canoa

4 cafeterias deliciosas para conhecer em Capão da Canoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *