Como organizar a mala antes de viajar neste Carnaval

óculos, chapéu, short, biquínis e alpargatas

Natal e Ano Novo já passaram, mas o Carnaval está chegando! E tem coisa melhor do que viajar? Tem! Conseguir organizar a mala sem passar por sufoco antes de pegar a estrada. Para ajudar você, a Ferrari preparou uma lista com algumas dicas.

Menos volume, mais espaço

Vai levar xampu, enxaguante bucal e pasta de dente? Tenha frascos pequenos para levar um quantidade menor. Assim, sem todo aquele volume das embalagens grandes, sobrará mais espaço. Essa dica vale também para cremes e protetor solar. Dica: coloque tudo em uma necessaire ou em um saquinho plástico para otimizar ainda mais o espaço da mala e evitar que vaze algo em cima das roupa.

Separar tudo antes de colocar na mala

Já aconteceu de você ir colocando as coisas na mala e perder a noção do que está levando? Uma dica para não passar por isso é colocar tudo em cima da cama primeiro. Escolhido o que vai, organize as roupas e só depois comece a acomodar tudo na bagagem. Desse jeito será mais fácil controlar o que vai para a viagem!

Enrole as roupas para não se enrolar

A melhor maneira de organizar a mala é enrolar as roupas em vez de dobrá-las — ainda mais se a viagem for para a praia! Afinal, casacos, paletós e camisas sociais podem amassar quando dobradas, mas camisetas, shorts, calça jeans, trajes de banho e vestidinhos de verão são fáceis de fazer rolinhos!

Viaje prevenido para fazer compras

Às vezes, nem planejamos comprar algo, mas e se você ver algo que vale a pena? Uma dica é levar uma mala dobrável dentro da mala principal. Elas ocupam pouco espaço e você só utiliza quando retornar, se precisar. É uma opção também para colocar as roupas que você deixou para lavar na volta, em casa.

Tudo pronto?! Então é só pegar o carro e vir para Capão da Canoa. Lembre-se de fazer a revisão automóvel. No post Carro: 6 cuidados antes de pegar a estrada neste Carnaval tem algumas dicas que a Ferrari pesquisou para você organizar a sua viagem com tranquilidade. Bom verão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *