Carro: 6 cuidados antes de pegar a estrada neste Carnaval

Combi na praia

Vai viajar de carro? Tomar alguns cuidados antes de pegar a estrada é essencial. Confira.

Pneus

Calibre todos os pneus, inclusive o estepe. Dica: troque as rodas de posição antes de viajar para evitar desgaste desparelho dos pneus. Fique atento: sentir vibrações no volante é sinal de que o carro precisa de balanceamento. Se a direção não estiver estável e o carro puxa para um lado ou outro, é necessário fazer o alinhamento.

Ícones do painel

As luzes que acendem ao ligar o carro são os ícones do painel. Elas devem ser apagadas automaticamente logo após a partida do motor, exceto quando houver uso do item ao qual a luzinha se refere (como a do freio de mão acionado). Se os sinais permanecerem, há alguma falha no veículo. Nesse caso, verifique o manual do proprietário ou procure uma oficina.

Cintos do banco de trás

Você é o motorista? A responsabilidade pela segurança é sua. Confira se os cintos do banco de trás estão completos e à mão para os passageiros afivelarem. Outra dica é lembrar de que crianças menores de dez anos devem ser transportadas no banco de trás, e que animais soltos no veículos são proibidos pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Limpador de para-brisa

Limpador de para-brisa é um item de segurança. Uma palheta desgastada compromete a visibilidade em dias de chuva e arranha o vidro. Além disso, pode sobrecarregar o sistema elétrico, já que exige mais do carro para fazer o movimento de vaivém.

Lâmpadas e faróis

Para viajar com segurança, é importante testar todas as lâmpadas do carro. Veja se os faróis, se as luzes de freio e se as lâmpadas de sinalizar conversões estão em dia. Além de aumentar o risco de acidentes, lâmpadas queimada resultarão em multa se você passar por uma fiscalização.

Freios

Chiado ao frear, necessidade de adicionar fluido de freio constantemente, falta de potência, pedal duro e ícones do painel acessos são sinais de alerta. Se você identificar algum desses sintomas, passe na oficina autorizada ou num mecânico de sua confiança. Para saber quando o fluido deve ser trocado, cheque o manual do carro.

Jovem dirigindo

Tudo certo? Capão da Canoa já está movimentada e a Ferrari à disposição para mostrar a você os melhores imóveis na região. Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *