Como preparar a casa de praia para o veraneio

Já fechou negócio com a Ferrari e tem seu imóvel no litoral? Então agora é preparar a casa para o veraneio! Com essas dicas, deixe tudo perfeito para vir aproveitar o que Capão da Canoa tem de melhor: sol, praia, pé na areia e a brisa do mar. Vamos lá?!

Dicas de limpeza

Materiais de limpeza

Calor e umidade em excesso podem causar mofos e bolores. Principalmente se o imóvel ficou fechado por muito tempo. Além de fazer mal à saúde, o cheiro de mofo e bolor não é nada agradável. Mas nada que não possa ser resolvido!

Dilua 50 ml de água sanitária em 1 litro de água. Mergulhe um pano nessa solução e passe em gavetas, armários, interior de roupeiros e onde mais for necessário. Depois, coloque um copo de água para um copo de vinagre de álcool em um borrifador. Guarde  e utilize toda semana na manutenção da limpeza.

Praia e piscina

Passos na areia da praia

Estar em Capão da Canoa para curtir o verão é sinônimo de praia e piscina quase todo dia. Muito justo, afinal, não há nada melhor! Para facilitar o dia a dia e ajudar na manutenção do imóvel, tenha sempre à mão toalhas.

Uma dica fácil, que dá praticidade e contribui para manter tudo limpo, é colocar cestos com várias toalhas de banho, de praia e de piscina nos acesso à rua ou ao pátio. Como elas sujam de areia e ficam molhadas, isso facilita na hora de secar-se e limpar-se após retornar das atividades ao ar livre.

Além, claro, de ser um charme se você dispô-las enroladas em recipientes bonitos. Lembre-se de deixar cestos para as sujas e para as limpas, de modo a não misturá-las.

Armários sempre arejados

Toalhas na estante

Uma baita dica para casas e apartamentos que passam meses sem uso é preferir armários e guarda-roupas sem porta. O imóvel já é mobiliado? Deixe tudo aberto por bastante tempo.

Se for possível deixar a mobília perto da luminosidade das janelas ou ao sol, melhor ainda. Luz natural aliada à ventilação ajudará a deixar os móveis arejados, mantendo roupas e sapatos cheirosos quando guardados.

Escolha os móveis certos

Cama

Você já deve ter ouvido falar que ferro não combina com imóvel na praia. Sabe o motivo? A explicação é que esse material oxida com muita facilidade, em razão da maresia.

Por isso, móveis em madeira funcionam melhor para casas no litoral! As do tipo MDF são ainda mais indicadas, pois possuem uma excelente resistência à umidade e são fáceis de limpar. Ou seja, vai funcionar superbem.

Tudo pronto? Então partiu Capão da Canoa para curtir o melhor do verão!

Leia também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *