Como organizar as finanças para comprar um imóvel na praia

Apartamento na praia

2019 é um ano de otimismo para o mercado imobiliário. Por isso, a Ferrari não poderia deixar de compartilhar dicas para quem sonha em organizar as finanças e comprar um imóvel na praia.

Mesmo os que já moram ou possuem casa no litoral não devem descartar a possibilidade de fazer outra compra, principalmente se for em Capão da Canoa. A cidade é uma das melhores do País para investir em imóveis. Você sabia?

Ela ficou, em 2017, entre as quatro com maior valorização de imóveis (11,5%). Atrás apenas de três municípios catarinenses, conforme você pode conferir neste artigo sobre a pesquisa.

Diante desse cenário, vamos às dicas para você organizar as finanças e comprar um imóvel na praia.

Organize suas despesas e receitas

Anote gastos fixos e variáveis, como condomínio, supermercado, conta de luz, fatura de cartão de crédito e prestações. Em seguida, faça o levantamento da sua receita, ou seja, dos ganhos de cada mês. Com essas informações você fará a fotografia da sua vida financeira e encontrará a sua capacidade de poupança.

Avalie os seus custos

Após organizar os dados financeiros, analise os seus custos. Assim você conseguirá identificar se há despesas que podem ser reduzidas ou até mesmo cortadas, caso sejam desnecessárias.

Estabeleça metas

Não é fácil guardar dinheiro, mas não é impossível. Estabelecendo uma meta de valor para dar de entrada na compra de um imóvel, você saberá de quanto tempo precisa para juntar o dinheiro.

Invista o que poupar

Não deixe dinheiro parado. Para encurtar o tempo necessário para chegar a sua meta de valor para dar de entrada, faça o dinheiro que você poupou render. Peça informações no seu banco e veja um fundo de renda fixa para aplicar as suas economias.

Não fique de fora desse grande momento para investir em imóveis e fazer um excelente negócio! (recomendamos a leitura desta reportagem do Estadão, que fala do“novo boom imobiliário” no País em 2019). Além, claro, de aproveitar Capão da Canoa, uma das melhores cidades do litoral norte do Estado!

Porquinho e moedas

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *