Como economizar na conta de luz neste verão

Lâmpada de luz e moedas

O calor está a todo vapor no Estado, e uma das preocupações desta época é o consumo de energia. Por isso, a Ferrari reuniu as principais dicas publicadas em reportagens sobre como economizar na conta de luz neste verão!

Ar-condicionado

A indicação é que o aparelho tenha potência equivalente ao tamanho do cômodo. Opte por um ar-condicionado cujo BTU seja compatível à metragem do ambiente, pois um modelo pequeno ou grande demais pode gerar 30% a mais de consumo de energia.

Outra ponto de atenção vai para o isolamento da temperatura externa.  Feche todas as portas e janelas antes de iniciar o uso e verifique se há frestas permitindo entrada ou saída de ar.

Lâmpadas

Lâmpadas fluorescentes e de LED são mais econômicas. Se você ainda tem as do tipo incandescente no seu imóvel em Capão da Canoa — ou em qualquer outra cidade  substitua.

Geladeira

Uma curiosidade sobre as geladeiras é o local onde elas ficam. Você sabia que ao receberem calor do sol ou do fogão elas consomem mais energia? A dica é evitar colocá-las em paredes perto da incidência de luz solar, fornos e fogões.

Outra orientação para não exigir muito do motor é não guardar alimentos quentes e lembrar sempre de regular o sistema de temperatura  (termostato).

Aparelhos em stand-by

Modo stand-by é quando não estamos usando algum aparelho eletrônico, mas os deixamos plugados na tomada e, mesmo desligados, eles ficam com sinal luminoso. A luzinha vermelha da TV e o display do microondas são exemplos.

Desligar da tomada os equipamentos ou desativar o modo stand-by pode gerar uma economia de 15% nas contas de energia elétrica, segundo uma pesquisa publicada no Jornal Extra. Um cuidado que, no final do mês, vale bastante à pena!

Chuveiro elétrico

Hoje a maioria dos imóveis à venda em Capão da Canoa possui aquecimento a gás. Para ver algumas oportunidades, clique nos links abaixo. Isso, por si só, diminui a conta de luz.  

Entretanto, existem muitas casas que contam com eletricidade para regular a temperatura da água do banho. É o seu caso? Nós temos uma dica. De acordo com uma matéria do GaúchaZH, usar o chuveiro elétrico na posição verão economiza até 30% de energia.

Lâmpada de luz e moedas

Agora é só economizar e aproveitar ao máximo a energia positiva do mar em Capão da Canoa! Para informações sobre imóveis no litoral, entre em contato conosco neste link. Boa praia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *