5 lugares na região de Capão que talvez você não conheça

Chapéu e óculos na areia

Capão da Canoa pulsa! A cidade é movimentada o ano todo e, quando a gente pensa que conhece tudo, sempre aparece algo novo ou que nós nunca ouvimos falar antes.

Isso acontece com você também? Então confira as dicas Ferrari de 5 lugares na região de Capão que talvez você não conheça!

Reserva da Laguna, em Capão

Reserva da Laguna de cima

A Reserva da Laguna é um espaço destinado ao turismo ecológico em Capão da Canoa, cuja área total é de 40 hectares! O propósito do lugar é deixar o visitante em contato máximo com a natureza.

Para os mais místicos, na Reserva da Laguna ocorre um projeto chamado Ateliê dos Sonhos. Nele, práticas de yoga e terapias holísticas da cultura chinesa são realizadas em meio à mata nativa preservada — como acupuntura, bambuterapia e reiki, por exemplo.

Se você gosta dessa atmosfera para reenergizar-se, vale muito a pena conhecer!

Endereço: Estrada da Laguna, 10000 | Capão da Canoa

Contato: (51) 99612-2973

Cascata do Garapiá, em maquiné

Cascata do Garapiá

Maquiné fica na região de Capão da Canoa e é banhada por um rio de mesmo nome. Dele são formadas mais de 10 cachoeiras uma das mais famosas é a Cascata do Garapiá.

Ela fica em uma propriedade particular em Barra do Ouro, distrito de Maquiné, mas é aberta à visitação pública! A cachoeira tem 12 metros de altura e pode alcançar 3 metros de profundidade, uma superdica para saborear as águas doces do litoral norte.

A piscina natural formada pela queda d’água atrai banhistas de todo o Estado e também apaixonados por natureza e aventura. Se é o seu caso, não deixe de conhecer e depois de compartilhar conosco como foi a experiência!

Endereço: Barro do Ouro | Maquiné

Praia Curumim, em Capão

Praia Curumim

Quer curtir uma praia mais calma, longe do agito e com uma extensa faixa de areia? Então você precisa conhecer a Praia Curumim um balneário que compõe a orla marítima de Capão da Canoa e que fica a 20 minutinhos de centro da cidade.

Tranquila, ela é ideal para andar de bicicleta e praticar esportes à beira-mar. Possui campos com vegetação e pinheiros perfeito para apreciar a natureza. Além disso, tem grandes bancos de areia para a diversão dos pequenos e áreas onde os visitantes costumam andar de quadriciclo!

Fazenda Pontal, em Maquiné

Fazenda Pontal

A Fazendo Pontal está localizada na ERS-407, rodovia que leva até a BR-101, e é uma sugestão excelente para quem deseja curtir a natureza. Você pode passar um final de semana inteiro, alugando um dos três tipos de chalés, ou apenas curtir o dia.

O local oferece almoço aos finais de semana, mas é necessário ligar para reservar. O preço da visita inclui passeios a cavalo e de charrete, caminhadas em mata nativa, atividades na lagoa e uso das canchas de bocha, futebol e vôlei.

A Fazenda Pontal fica a menos de 20 minutos do Centro de Capão da Canoa. Uma ótima dica de lugar na região que talvez você não conheça e certamente irá adorar!

Endereço: Rod. RS 407, Km 2,5 – Rodovia Morro Alto | Maquiné

Contato: (51) 99971-1793

Casa de Cultura Érico Veríssimo, em Capão

Casa de Cultura Érico Veríssimo

Um espaço sóciocultural voltado ao desenvolvimento da identidade de Capão da Canoa. Esse é o propósito da Casa de Cultura Érico Veríssimo, inaugurada em dezembro de 2004.

O local é palco dos variados eventos culturais do município, como espetáculos, shows de humor e peças teatrais! Além dos eventos, são ofertadas atividades que visam disseminar a arte por meio de atividades socioculturais.

Na Casa de Cultura Érico Veríssimo de Capão da Canoa ocorrem, por exemplo, aulas de canto da Fundação Pró Música e ações do Projeto MultiArte!

Endereço: Avenida Flávio Boianowski, 789 – bairro Zona Nova | Capão da Canoa

Contato: (51) 3625-6534.

 

Praia e banco de areia

Já conhecia algum desses lugares e também recomenda? Conta pra gente nos comentários. A equipe Ferrari vai adorar receber sua mensagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *