Decoração: dicas para a sua casa de praia

Quem conhece Capão da Canoa sabe: casa de praia costuma ter a decoração bastante diferenciada! E isso pode ser facilmente entendido, afinal, a energia do mar e o clima agradável são únicos e contagiantes!

Assim é fácil entender por que muitos se sentem animados para decorar imóveis em Capão! É o seu caso? Então acompanhe este post da Ferrari. Separamos algumas dicas para você deixar a sua casa de praia perfeita e com a cara do litoral!

Crie espaços integrados

Espaço integrado

Se a sua casa ou apartamento na praia for para lazer, uma dica interessante é elaborar ambientes integrados. Procure dispor no mesmo ambiente, por exemplo, a mesa de jantar, a sala de TV e a mesa de jogos. O objetivo é manter as pessoas conectadas, mesmo que cada um esteja fazendo algo diferente.

Use móveis rústicos na decoração

Móveis rústicos

Uma decoração rústica traz aconchego, algo fundamental para quem busca refúgio na casa de praia. Use textura de madeira em móveis e pisos e opte por cadeiras, luminárias, abajures e cabeceiras em palha, pois combinam muito com o clima do litoral. Outra dica é trazer elementos como cordas, cipós e bambus em lustres por meio de peças de artesanato.

Faça espaços com pedras naturais

Pedras

Um imóvel no litoral é perfeito para trazer natureza para dentro de casa. Por isso, quem deseja ir à praia para relaxar certamente irá adorar pedras naturais na decoração. Elas passam um clima de paz e tranquilidade, sendo possível usá-las em espaços internos no pátio.

Uma dica é colocar as pedras no chão e, sobre elas, posicionar vasos de plantas e objetos decorativos com temas náuticos, como peixes, baús, sereias e estrelas-do-mar. Se você colher conchinhas na praia, pode colocá-las neste espaço também.

Pedras dentro de casa

Tenha estampas listradas

Estampas listradas

As estampas de listras, sobretudo as que são em azul e branco, têm a cara da decoração náutica. E é impossível pensar em litoral e deixar de lado essa temática! Use em almofadas, capas de sofás, edredons, tapetes e cortinas.

Se você não encontrar listras nessas cores, as figuras geométricas substituem bem, principalmente se forem colocadas no chão, como no tapete da imagem acima. Além de ficar dentro da proposta náutica, remete ao mar. Perfeito para a decoração na sua casa de praia!

Conchas

Você usa alguma dessas dicas? Compartilhe com a Ferrari nos comentários de qual você gosta mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *