Por que levar cachorros para a beira da praia é proibido?

Cachorro na praia

Por que levar cachorros para a beira da praia é proibido? Essa é uma dúvida comum entre papais e mamães de cãezinhos. Afinal, nada melhor do que estar no litoral acompanhado do bichinho de estimação!

Desde 2001 é proibido, por lei municipal, levar animais de estimação na faixa de areia de Capão da Canoa. No entanto, muitas pessoas se questionam sobre a necessidade dessa regra.

Você sabe por que não se deve levar cachorros à beira da praia? Saiba tudo neste post da Ferrari e aproveite ainda mais Capão da Canoa com seu pet neste verão!

Por que cachorros na praia é proibido?

cachorro na praia

Várias pessoas atribuem essa proibição ao fato de algumas pessoas não gostarem ou temerem reações agressivas de cachorros. A convivência é, de fato, um dos motivos. Sobretudo pela segurança das crianças, considerando que sempre existe o risco de comportamentos imprevisíveis por parte de qualquer animal de estimação. Mas a principal razão é outra.

De acordo com especialistas, o risco maior é em relação à saúde, tanto dos banhistas quanto dos bichos de estimação. No caso do perigo aos humanos, isso ocorre porque cães são vetores de doenças parasitárias e bacterianas que podem ser repassadas às pessoas por meio da areia contaminada. Além disso, fezes de cachorro são fontes de infecção uma ameaça séria, que pode causar toxoplasmose e micoses, principalmente em crianças que levam mais a mão à boca.

Para a saúde do seu pet, a praia também não é recomendada. Veterinários afirmam que as altas temperaturas da areia no verão e a incidência solar são capazes de provocar queimaduras. Outro alerta é devido ao resto de alimentação que cai na areia. Geralmente ficam contaminadas e causam intoxicação alimentar nos animais domésticos que ingerem. Ou seja, deixe para passear com seu pet no calçadão ou nas belas praças de Capão da Canoa!

cachorro

Preserve sua saúde, a de todos que estão em Capão da Canoa e a do seu próprio cãozinho! Respeite as regras e aproveite ainda mais tudo o que a praia tem a oferecer neste verão. Compartilhe com a Ferrari a sua opinião nos comentários!

Leia também: 5 empreendimentos para quem quer morar com infraestrutura completa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *