Luau na sua casa de praia: como organizar

Luau na sua casa de praia_ como organizar

Capão da Canoa proporciona muitos atrativos noturnos, como, por exemplo, bares e restaurantes. Mas, se você deseja receber amigos em casa, uma excelente dica é organizar um luau!

Nessa celebração, de origem havaiana, os nativos do arquipélago reuniam-se à noite. O objetivo? Celebrar a vida em frente ao mar com dança, música e confraternização!  Ou seja, tem tudo a ver com amigos, praia e diversão!

Está em ou virá a Capão? Então aproveite para inspirar-se com as dicas da Ferrari sobre como organizar um luau na sua casa de praia!

Confira a previsão do tempo

Luau na sua casa de praia_ como organizar2

Luaus são realizados ao ar livre. Para a experiência ser ainda mais mágica, confira a previsão do tempo. Noites sem chuva, além de mais agradáveis, tem mais chance de apresentar um céu estrelado para os convidados apreciarem.

Faça o seu luau perto da natureza

Luau na sua casa de praia_ como organizar

Uma dica para trazer o clima de luau para a sua casa de praia é fazê-lo no chão, sobre a grama, perto de árvores e de tudo mais o que houver de natureza no seu pátio. Se for em condomínio, alguns de Capão e Xangri-lá possuem amplas áreas verdes, até com lagos naturais e artificiais! Lembre-se, antes, de averiguar as regras com a administração.

Decore com flores

Luau na sua casa de praia_ como organizar

Como falamos, a inspiração do luau é o Havaí. Ou seja, espalhar flores naturais e colares havaianos tem tudo a ver com o tema! As flores podem estar presentes também em estampas de cangas, toalhas e tecidos!

Use almofadas

Luau na sua casa de praia_ como organizar

Além das cangas e toalhas, todo mundo ficará mais confortável se houver muitas almofadas espalhadas! Para compor com flores e colares havaianos, dê preferência para as que tenham estampas tropicais e florais.

Acenda velas

Luau na sua casa de praia_ como organizar

Você pode optar por fazer um fogueira ou usar tochas, já que o fogo é bem característico desse tipo de evento. No entanto, existem outras alternativas para trazer a atmosfera do luau. E uma delas é o uso das velas! Se elas não vierem com um recipiente próprio, é possível colocar em potes, copos e vidros. Cuide para não deixá-las perto de tecidos!

Sirva frutas já cortadas no luau

Luau na sua casa de praia_ como organizar

O que combina muito com luau é oferecer sucos e drinks que levam frutas. Além, claro, de servi-las para comer! Uma sugestão é levá-las já cortadas e descascadas, no caso das que necessitar de remoção da casca. Outra sugestão é fazer receitas com elas, como salada de frutas, e usá-las na decoração do seu luau!  

Fique de olho calendário lunar

Luau na sua casa de praia_ como organizar

Luau é realizado no período noturno e em espaços externos. Por isso, escolher uma data de lua cheia é uma ótima dica! Afinal, é nessa fase que as noites costumam ser mais claras e esse satélite natural mais bonito e brilhante!

Sem música, sem clima!

Luau na sua casa de praia_ como organizar

Lembre-se de que luau é sinônimo de celebrar a vida! Confira quem dos convidados sabe tocar algum instrumento musical, como violão. Caso contrário, você terá que providenciar uma playlist e uma caixa de som!

Luau na sua casa de praia_ como organizar

Gostou das dicas? Agora é só planejar o seu luau para comemorar as coisas boas da vida: amigos, praia e diversão!

Ainda não tem o seu imóvel em Capão? Conheça as melhores oportunidades da Ferrari e não se esqueça de compartilhar conosco nos comentários o que você achou deste post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *