5 cuidados para sua saúde durante os dias mais frios

O inverno começou oficialmente em 21 de junho e vai até 22 de setembro. Ou seja, tem muito frio ainda pela frente! Por isso, neste post, a Ferrari traz alguns cuidados para manter a saúde durante os dias mais gelados.

Assim, você poderá aproveitar tudo o que Capão da Canoa tem de melhor com disposição e bem-estar!

Hidratação

5 cuidados para sua saúde durante os dias mais frios2

A gente sabe que no frio dá vontade de se ater às bebidas quentinhas. Mas, mesmo nas baixas temperaturas, é essencial manter o corpo hidratado!

No inverno, a pele e os cabelos ficam naturalmente mais secos. Por isso, os médicos recomendam ingerir de 1,5 a 2 litros de água por dia, faça frio ou calor.

Até para amenizar aquela incômoda sensação de ressecamento dos lábios, beber água é fundamental.

Além disso, manter-se hidratado elimina as toxinas que se acumulam no organismo, importante para quem está com gripes ou resfriados.

Casa ventilada

5 cuidados para sua saúde durante os dias mais frios3

Muitas pessoas costumam fechar todas as portas e janelas para espantar o frio. Essa atitude até aquece a casa, mas também favorece o surgimento de diversos problemas.

Com a má circulação do ar, os vírus que causam as doenças típicas de inverno se aglomeram no ambiente. Não faça do seu imóvel uma caixa fechada, pois isso causará acúmulo desses microorganismos no ambiente.  Procure deixar, pelo menos, uma janela aberta para que o ar se renove com facilidade!

Ambiente sem ácaros

5 cuidados para sua saúde durante os dias mais frios4

Ácaros e mofos podem aparecer em todas as épocas do ano. Entretanto, eles se multiplicam com mais facilidade no inverno em função da umidade e são péssimos para a saúde: provocam doenças alérgicas, cutâneas e respiratórias.

Para não correr riscos, algumas atitudes ajudam a espantá-los! Quando o tempo estiver aberto, coloque cobertores, lençóis, toalhas, tapetes e bichinhos de pelúcia ao sol.

Temperatura do banho

5 cuidados para sua saúde durante os dias mais frios5

A temperatura ideal do banho é a que se assemelha à do nosso corpo: cerca de 37ºC. Acima disso, a água resseca a pele e pode até causar inflamações cutâneas, oleosidade no cabelo e surgimento de caspa.

Além disso, banho muito quente faz o corpo passar por uma variação de temperatura, principalmente se você vai ser de casa em seguida. Esse choque térmico é capaz de irritar as mucosas, causando espirros, ardor na garganta e coriza.

Embora sejam reações de hipersensibilidade ao frio e não de gripes ou resfriados são sintomas que fazem mal à saúde do sistema respiratório e ao bem-estar.

Alongamento

5 cuidados para sua saúde durante os dias mais frios6

No inverno, o sistema circulatório entra em vasoconstrição de regiões periféricas. Isso significa que há menos sangue circulando para levar oxigênio à musculatura, aumentando o risco de romper ligamentos.

Se você vai andar bastante, ou fazer deliciosas caminhadas à beira-mar de Capão, capriche no alongamento! O corpo precisa passar por uma preparação gradativa de aquecimento antes de começar as atividades rotineiras que envolvam esforço muscular. O ideal é dedicar de 10 a 15 minutos esticando-se antes de começar o dia.

5 cuidados para sua saúde durante os dias mais frios7

Nada melhor do que curtir o frio com saúde e disposição! Com essas dicas da Ferrari, você aproveitará ainda mais a praia neste inverno! Procurando um imóvel em Capão da Canoa? Entre em contato com a gente!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *