Dica da Ferrari: 6 vinhos para aproveitar neste inverno

Capão da Canoa é ótima para programas românticos. Ainda mais nesta época do ano! Já imaginou ouvir o barulho do mar em frente a uma lareira, enquanto aprecia um vinho de qualidade?

Mas, se você é solteiro, a dica também vale: praia e vinho formam uma bela combinação para impressionar qualquer pessoa! Além disso, esse programa pode ser feito com amigos e entre a família. Afinal, vinho aquece, aproxima e é ideal para acompanhar bons jantares.

Por isso, neste post, a Ferrari sugere 6 opções de vinhos para você aproveitar neste inverno.

Casa Valduga Identidade

6 vinhos para aproveitar neste inverno2

Essa é uma excelente opção para o inverno. Feito na cidade gaúcha de Encruzilhada do Sul, esse vinho é um blend de Arinarnoa, Marselan e Merlot. É tinto seco e possui coloração rubi intensa.

O sabor é marcado pela presença de frutas vermelhas, notas tostadas da madeira e uma acidez equilibrada. A harmonização é perfeita para o inverno. O vinho deve ser servido com massas, queijos e carnes fortes.

No aroma, notas marcantes de frutas vermelhas e negras, como cereja, framboesa e ameixa. Também possui um toque amadeirado com perfume de cacau, café e especiarias.

Teor alcoólico: 13%.

Casa Perini Merlot

 

6 vinhos para aproveitar neste inverno7

O Merlot da Casa Perini é produzido em Farroupilha, na Serra Gaúcha. De coloração violeta-púrpura, sabor equilibrado e textura encorpada, possui aroma frutado do tipo cereja.

É um vinho tinto seco, cujo sabor remete a especiarias, notas de baunilha, frutas maduras e café. A harmonização é com pratos consistentes. A sugestão é servir com carnes vermelhas, massas, pizzas, queijos e embutidos.

Teor alcoólico: 12%.

Alamos Malbec

6 vinhos para aproveitar neste inverno3

Da vinícola Catena Zapata, na cidade argentina de Mendoza, esse vinho é produzido com uvas da variedade Malbec. Envelhecido em barricas de carvalho, apresenta textura sedosa e fresca.

Com coloração rubi-violáceo, possui aroma de frutas negras, geleias de frutas, baunilha e cacau. Do tipo tinto seco, acompanha muito bem pratos propícios ao inverno: carnes vermelhas e aves de sabor forte.

Teor alcoólico: 13,5%.

Aurora Reserva Tannat

 

6 vinhos para aproveitar neste inverno5

O Tannat Reserva é um vinho intenso, concentrado e volumoso. Produzido na vinícola Aurora, em Bento Gonçalves, possui coloração profunda e é do tipo tinto seco.

Possui aromas que remetem a frutas negras maduras e especiarias. As notas de carvalho lembram grãos de café tostados. Harmoniza com alimentos fortes, como carré de cordeiro, entrecot grelhado, costela bovina, queijos fortes, copa e salame italiano.

Teor alcoólico: 12,5%.

Montes Alpha Chardonnay

 

6 vinhos para aproveitar neste inverno6

Esse elegante vinho chileno tem o selo de qualidade da Viña Montes, uma das principais vinícolas do Chile, que fica na fria região de Casablanca. É a melhor região do Chile para produção de vinhos brancos.

Com textura encorpada, ele possui características diferenciadas: cor amarelo-palha claro e aroma de frutas brancas maduras, como abacaxi, melão e maçã verde. Tem também toques de caramelo e manteiga.

Com corpo médio e boa acidez, é ideal para quem não quer deixar de beber um vinho refrescante mesmo no inverno! Além disso, é uma dica para quem deseja jantares leves. Harmoniza com aves, peixes, frutos do mar e queijos.

Teor alcoólico: 13,5%.

Garzón Tannat

 

Produzido próximo a Punta Del Este, no Uruguai, esse vinho é da Bodega Garzón. É uma das sugestões para o inverno por ser um vinho que traz uma sensação de aquecimento pelo alto teor alcoólico.

É encorpado e elegante. Possui um impressionante equilíbrio entre taninos aveludados e o potente sabor frutado com notas de baunilha, especiarias e café. Tem aromas de frutas vermelhas e negras com toques de especiarias.

Harmoniza bem com churrasco e massas recheadas com molhos bem condimentados, como o ragu e embutidos.

Teor alcoólico: 14%.

bottle-macro-shadow-121191

Gostou das dicas? Com elas você tem uma excelente lista de vinhos para apreciar em Capão, essa movimentada cidade praiana que tanto amamos.

Procurando o imóvel perfeito? Entre em contato com a Ferrari e conheça as melhores oportunidades para você realizar o sonho de morar ou ter o seu imóvel pertinho do mar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *