Os 4 melhores lugares para correr em Capão da Canoa

O clima do litoral gaúcho é ótimo para quem gosta de fazer exercícios, não importa a estação do ano. Pensando em tornar ainda mais prazerosa a prática da corrida para você, separamos uma lista com os 4 melhores lugares para correr em Capão da Canoa.

Beira do mar

Correr na beira da praia é ótimo, principalmente no comecinho da manhã, assistindo ao sol nascer. A atividade é revigorante e uma ótima forma de começar um novo dia. Porém, é importante estar consciente que tal corrida não deve ser feita de pés descalços. Por mais que ter os pés na areia seja ótimo, nossos pés não estão prontos para o impacto do nosso corpo com o solo. O recomendado é sempre utilizar um tênis para corrida. Tenha em mente, também, que correr na areia é mais difícil que correr em outros tipos de solo, por isso, a intensidade dessa corrida será maior.

Calçadão

Se correr na areia não é muito “a sua praia”, mas você quer aproveitar a vista da beira-mar, uma alternativa é correr no Calçadão, nas Av. Atlântica e Av. Beira-Mar, que acompanha a orla por toda Capão da Canoa. São 8 km para você correr à vontade! Graças a sua recente revitalização, o calçadão tornou-se uma excelente pista para todos, até mesmo quem sofre de problemas de joelho ou coluna, mas necessita da prática de exercícios e não poderia correr em terrenos acidentados ou na areia.

Foto: ClicRBS

Av. Flávio Boianovski

Com cerca de 1,5 km, a Av. Flávio Boianovski começa na beira mar e percorre a parte central de Capão da Canoa no sentido leste-oeste. Toda a extensão da avenida é arborizada e o calçamento é feito de lajotas e gramados, ótimos para a corrida.

Largo Quatro

Entre a Rua Ceci e a Av. César Bittencourt está o Largo Quatro, um campo aberto com algumas árvores e campo de futebol. Lá, você vai poder correr tranquilamente no campo e ainda pode levar a família e os pets no final de semana.

Onde você gosta de correr em Capão? Conta pra gente!

1 thought on “Os 4 melhores lugares para correr em Capão da Canoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *