Capão da Canoa para quem tem filhos pequenos

Se você tem filhos pequenos, sabe muito bem que seu bem-estar é uma preocupação constante. As atividades que eles praticam para exercitar a mente e o corpo são essenciais para o seu desenvolvimento, então é importante ter um plano para dias ensolarados e chuvosos. Quer você more em Capão da Canoa, esteja passando uma temporada ou pensando em se mudar pra lá, separamos algumas ideias e programas que você e seus pequenos podem aproveitar durante todo o ano – faça chuva ou faça sol.

Curtir a beira da praia e brincar na areia

A beira da praia é ótima para as crianças pequenas. Elas podem explorar e se divertir muito brincando na areia. Além de se refrescar no mar, com a supervisão dos pais.

Jogar Mini Golf

Presente na memória afetiva de muitos moradores de Capão da Canoa, o Mini Golf foi totalmente revitalizado em 2015, recebendo um paisagismo moderno sem perder a estrutura clássica. É ideal para todos os públicos e pode garantir um momento de união a você e seu filho. Por ser localizado no centro, permite a fácil locomoção a restaurantes e lanchonetes para repor as energias pós-partida. Visite o espaço, que fica na Rua Sepé, esquina com Andira.

Passar o dia no Marina Park

Nem só de mar se faz uma praia. Para aqueles dias quentes em que você quer fugir da beira da praia, o Marina Park é um ótima opção. As atrações são muitas e você pode aproveitar para passar o dia com a família, fazer aquele almoço caprichado e se refrescar. Confira preços e horários de funcionamento no site. O parque aquático fica na Estrada do Mar, KM 35, nº 1000.

Andar de kart

Que tal uma corrida de kart? No Speed Kart Indoor, você e seu pequeno podem se divertir com velocidade. Por ser indoor, é uma opção também para dias chuvosos. O Speed Kart fica na Av. Paraguassu, esquina com Av. Poti. Consulte-os para preços e reservas.

Ir a um buffet de sorvetes

Clássico de toda boa cidade a beira mar, os buffets de sorvete fazem sucesso entre a criançada – e entre todo mundo, né? Visitar uma boa sorveteria é uma dica e tanto pra se refrescar nos dias mais quentes. Algumas opções são a Milkshakeria e Sorveteria Gelf’s e a Frutos de Goiás.

Andar de bike na Praça do Farol

A praça abriga o antigo farol de Capão da Canoa, construído em 1930 e aposentado em 2000. Além de contar um pedaço da história da cidade, o espaço é ideal para gastar a energia em um final de tarde, pois tem ampla área verde, brinquedos de pracinha, caixas de areia, quiosques, bancos e ainda cancha de bocha. Você pode levar seu filho para andar de bicicleta enquanto aproveita a vista privilegiada da Praça do Farol, que fica de frente pro mar.

Visitar as belezas de Maquiné

Maquiné fica do ladinho de Capão da Canoa e é uma cidade recheada de belezas naturais. Uma ótima ideia é levar os pequenos para conhecer suas cascatas e cachoeiras e tirar um dia com a família em meio ao verde. A Barra do Ouro, por exemplo, oferece várias trilhas que você e seus filhos podem explorar.

Conhecer o Morro da Borússia

Um pouco mais distante que Maquiné, mas ainda na região litorânea, o Morro da Borússia é uma parada obrigatória do litoral gaúcho. Bom para uma curta road trip com as crianças, ao chegar no topo do morro, há um mirante que conta com uma vista deslumbrante do litoral, do parque eólico e das lagoas da região. Além disso, há a Cascata da Borússia na propriedade da família Bertoli, que recebe turistas a valores módicos. Além da natureza fantástica, o espaço disponibiliza de pracinha e churrasqueiras e a família ainda faz a venda de produtos coloniais.

Cinema em casa

Uma tarde de filmes com muita pipoca também pode ser uma dica preciosa para você curtir um tempo com seus filhos no conforto do seu lar. A atividade pode até ser mais calminha, mas não menos divertida. Seus filhos escolhem os filmes, você prepara a pipoca e vocês aproveitam a companhia do outro. Tem coisa melhor?

Gostou das dicas? Conta pra gente o que você gosta de fazer com seus pequenos em Capão da Canoa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *